block
Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

A Crise do Timão


Por Leandro Zago
www.futeboltatico.com


Para todos os “anti-corintianos” o noticiário esportivo dos últimos dois anos e meio sempre traz algo que os divirta relacionado ao Corinthians. Mas para o futebol brasileiro é triste saber que o time de maior torcida no território nacional, lado a lado com o Flamengo, é vítima de uma péssima administração com atitudes de seus comandantes no mínimo suspeitas durante os quatorze anos que estiveram no poder.

Só pra relembrar, outras duas parcerias firmadas nos anos de 1997 e 1999 com o Banco Excel Econômico e Hicks Muse respectivamente tiveram um período de duração próximo dessa realizada com a MSI e problemas bem parecidos de relacionamento diretoria/parceiro.

O problema real está no modelo de administração do Corinthians (e vários outros times do Brasil que não vem ao caso citarmos agora), que enxerga seu investidor como um “doador” de dinheiro. O presidente do clube tem que saber que a partir do momento que o dinheiro do parceiro entra para ser utilizado na contratação de atletas, comissão técnica, melhoras na estrutura, entre outros, ele deve satisfações dos destinos dados.

E pra agravar toda essa situação o ex-presidente Alberto Dualib disse aos meios de comunicação que não se importava com a origem do dinheiro quando perguntado sobre o assunto. Essas declarações praticamente confirmaram a suspeita de todos quanto ao envolvimento do presidente da MSI, Kia Joorabchian com Boris Berezovsky, magnata russo exilado em Londres procurado em seu país de origem por cometer fraudes.

A “Era Dualib” marcada por parcerias obscuras terminou. Todos aqueles que se envolveram em transações ilícitas devem ser punidos, para que no futuro apenas gente séria queira investir no futebol brasileiro.

Comentários (0)
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se