block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Angry Birds - O Filme - Agito Campinas

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Angry Birds - O Filme

Animação atira para todo lado e, apesar dos acertos, também erra bastante


Animação atira para todo lado e, apesar dos acertos, também erra bastante

 Desde que a adaptação de Angry Birds para os cinemas foi anunciada, a pergunta era: como? O game, sucesso absoluto da Rovio que já soma mais de 3 bilhões de downloads, é pertidíssimo, mas não tem história. Tem, no máximo, uma ideia (porquinhos malvados roubam os ovos dos pássaros, que ficam nervosos e vão atrás) e uma jogabilidade (puxe o pássaro para trás com o dedo, solte e veja-o derrubar o cenário e “matar” os porquinhos).

A animação criada pela Sony Pictures Imageworks começa apresentando Red (voz de Jason Sudeikis no original e Marcelo Adnet aqui no Brasil), um pássaro vermelho de grossas sobrancelhas que sofre com acessos de raiva. A introdução é ótima. A verdade é que qualquer um ficaria nervoso se passasse pelas mesmas coisas que ele. Afinal, quem nunca quis brigar com aquele cara que fica atrás de você na fila esbarrando o tempo todo? Ou ainda: quem é que consegue manter a calma ao ver que o mundo inteiro está feliz?

É neste cenário que Red tem de viver. E para piorar, precisamos dizer que além de esquentadinho, eletambém é bem desastrado. Patetão mesmo. E mesmo quando faz as coisas certas, algo dá errado. Após um de seus surtos, ele é condenado a participar de sessões de terapia para aprender a controlar seu temperamento. A terapeuta é Matilda (Maya Rudolph/Dani Calabresa) e é por lá que Red conhece Chuck (Josh Gad/Fabio Porchat) e Bomba (Danny McBride/Mauro Ramos).

O trio será responsável por tentar resgatar os ovos roubados pelos porcos, que chegam à ilha dos pássaros em peles de cordeiro e enganam a todos. Eles terão também a ajuda da Grande Águia (Peter Dinklage), que os guiará na direção certa. Como se pode ver, mais uma história voltada às crianças com pouquíssima inventividade, apesar de piadas muito boas lá no meio. Culpa e méritos ao roteirista Jon Vitti, que tem no currículoOs Simpsons(o filme e a série),The Office,Da Ali G Show, mas também os dois primeiros filmes da sérieAlvin e os Esquilos.

Apesar do visual, ao mesmo tempo caricato e muito bem detalhado, a falta de uma história melhor acaba pesando. Principalmente quando se percebe que a lista de dubladores originais vai de atores famosos, a astros da música e youtubers. E a gente sabe que quem atira pássaros para todos os lados não consegue acertar onde deve, né?

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

Vídeos
Angry Birds - O Filme