block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

Entrevista com Wilson de Santos - Agito Campinas

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Entrevista com Wilson de Santos


Por Vinícius Rigoletto
Fotos João Caldas

   

O espetáculo “A Noviça Mais Rebelde” que fez sua estréia nacional em Campinas, no Teatro do Parque D. Pedro Shopping em setembro, tem garantido boas gargalhadas por quem tem prestigiado a produção com supervisão artística de Marcelo Médici. O ator Wilson de Santos, vem mostrando toda sua irreverência no papel da divertida freira serelepe, a espevitada irmã Maria José, da Irmandade Salue Marie. Wilson se tornou mais conhecido do público em 2007 com a  participação na novela "Duas Caras", da Rede Globo, no papel de Jojô. Com um extenso currículo no teatro, passou 15 anos na "Companhia Baiana de Patifaria". Depois, esteve no elenco de "Noviças Rebeldes" e, em 2006 e 2007, na peça "Sua Excelência, O Candidato", escrita por Marcos Caruso, entre outras. O AGITO CAMPINAS conversou com o ator, confira abaixo a entrevista.

Como foi estrear o espetáculo "A Noviça Mais Rebelde" em Campinas?
Estrear "A Noviça..." em Campinas é um presente, estou tendo a possibilidade de aquecer as turbinas com um publico muito querido e exigente. Outro dia, lendo uma biografia da grande Bibi Ferreira descobri que Bibi também estreou um espetáculo em Campinas, isso há muitos anos atrás... rsrsrsrss.... Era uma comédia que depois veio a fazer muito sucesso por todo o Brasil. Espero ter o mesmo feito com minha "Noviça".
 
Ser ator era seu sonho? Ou apenas surgiu na sua vida? O que mais você queria?
Meu Sonho era ser cantor, já a partir dos 13 anos de idade comecei a freqüentar vários shows de artistas lá em Santos. Era realmente um sonho muito distante mas, através de uma vizinha, fui fazer animação de festas infantis.Com 15 anos entrei em um curso de teatro, por intermédio de uma prima (postiça) e, conheci um grande mestre ( ator, autor e diretor) Ronaldo Ciambroni. O resto foi continuar sonhando e agradecendo todas as oportunidades que essa minha profissão vem me oferecendo.
 
Dizem que a veia cômica num ator é a mais difícil...Você se preparou para ser um ator cômico?
Fazer uma platéia rir é bem complicado... Penso que sempre entro em ação para aparecer, talvez meu tipo físico, minha voz e minha visão do mundo acabaram me levando para o lado cômico de atuar. Sempre atuei neste lado e me divirto muito com isso! Não comigo mesmo, é claro... rsrsrsrsrss....
 
Você não tem medo de ficar rotulado por interpretar personagens gays e mulheres?
Sem problemas com isso. Não tenho os "dotes" necessários para ser um galã, rsrssrsrrsrsss.... Vários galãs também não teriam a habilidade para viver alguns personagens que eu já vivi, tenho minha "lojinha" e ADORO vender os meus produtos.
 
Como foi fazer parte por 15 anos da "Companhia Baiana de Patifaria?
Com a CIA Baiana de patifaria encontrei minha turma, que virou minha família e também dei vários saltos na minha carreira. Entenda "Vários Saltos" em todos os sentidos... Durante tanto tempo não poderia estar em melhor CIA! E, continuo fazendo parte dessa trupe.
 
Acredita que seu trabalho na novela "Duas Caras", da Rede Globo, no papel de Jojô contribuiu para o seu crescimento no teatro?
Não, acredito que contribuiu para um maior crescimento da minha imagem. Conheço vários atores contratados e ativos na tv, que às vezes se arriscam no teatro e não são bem sucedidos... Publico de teatro você só constrói fazendo TEATRO. 
 
Você se sente melhor na TV ou nos palcos?
Me sinto bem atuando, brincando, adoro estar no palco ( mesmo com todos os medos de sempre) e ainda quero estar muito na TV, com mais conhecimento e mais preparado... Sou um aprendiz.
 
Que ator viu em cena e pensou: "Quero ser assim"?
Primeiro foi Ronaldo Ciambroni, depois não vieram os atores e sim as atrizes como: Bibi Ferreira, Maríla Perâ, Beth faria, Sandra Brêa, Liza Minelli e por ai vai... As vedetes, as atrizes de Show, as que dão SHOW!
 
Quais os próximos projetos?
Tenho um projeto de fazer Bette Davis no teatro, já fiz um estudo de maquiagem e fotografamos tudo. Ficou incrível!!! Vamos aguardar o tempo certo para que Miss Davis abra os olhos... SERVIÇO


Serviço:

“A NOVIÇA MAIS REBELDE”
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping – Campinas/SP
Temporada: até 5 de novembro 2009
Horários: quarta e quinta, às 21h
Ingressos: R$30.00 (inteira)
Duração: 75 minutos
http://anovicamaisrebelde.blogspot.com
 

 

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.