block

Estresse - Agito Campinas

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Estresse


O estresse pode ser positivo

Ana estava caminhando a noite na rua quando percebeu uma sombra ao seu redor. Sua respiração ficou acelerada, suas pupilas se dilataram, o fluxo sanguíneo aumentou nos órgão vitais e músculos... Ana ficou alerta mas, para sua sorte, está sombra era apenas um gato!

Bem, esta historinha embora fictícia, mostra reações que o estresse pode causar. Se nos não tivéssemos estresse, não ficaríamos alerta (como no caso de Ana), não conseguiríamos ter prontidão para falar em público e ter tantas outras reações que nos causam benefícios.

Mas infelizmente poucas pessoas utilizam o benefício do estresse. Pelo contrario, permitimos que ele tome conta do nosso organismo nas situações mais corriqueiras possíveis. Neste momento, tudo desagrada, causa irritabilidade e insegurança.

Acredito que muitas pessoas já ouviram falar do estresse. Mas, o que muitos não sabem, é que em excesso, ele contribuiu significamente para ocorrência de muitas doenças como a gastrite, ulcera, Avc, alergias, enxaqueca, infarto e muitos outros problemas.

E para piorar, com a globalização e a crescente competividade do mundo moderno, o índice de pessoas com estresse vem aumentando paulatinamente. O homem vem sendo cada vez comparado com uma máquina, onde não é permitido adoecer, errar, fracassar.

O indivíduo é cobrado e se cobra muito também, só que em algum momento, com toda esta sobrecarga de tarefas e cobranças, esta “máquina” tão eficiente chamada ser humano entra em pane. Seus danos podem ser irreparáveis, que causam debilitações permanentes ao indivíduo.

É importante lembrar, como Confucio já dizia que “Qualquer troca que o homem faça com sua saúde, estará realizando o pior negocio de sua vida”.

Então, o que você acha de levar o estresse mais a sério e cuidar melhor de sua qualidade de vida? O seu futuro agradece.

Texto: Adriane C.Vilches
adriane@clade.com.br
Comentários (0)
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se