block

Lei seca! - Agito Campinas

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Lei seca!


Por Vanderlei da Costa

Depois de tres meses de "lei seca" podemos concluir que o unico motivo de os indices de acidentes causados por motoristas embriagados terem caido é a concientização da população, já que a fiscalização é praticamente inexistente.

A policia afirma falta de bafometro, porem quem der uma volta pelos bairros boemios de campinas, poderá facilmente comprovar que grande parte dos baladeiros continuam bebendo e dirigindo, é bem verdade que com mais cautela pois a unica chance de serem flagrados é se envolver em acidente, de outra forma vão tranquilamente dirigindo pra casa. o problema é que a certeza da impunidade fará a "lei seca" cair no esquecimento e rapidamente nos remeterá aos altos indices de acidentes novamente. É preciso providencias urgentes para evitarmos novas tragédias.

Não podemos ainda esquecer que alguns interesses de particulares, proprietarios de casas noturnas, bares, restaurantes ou industria de bebidas, não pode de forma alguma prevalecer sobre o bem estar e saúde da população em geral, principalmente porque em muitos casos as vítimas de acidentes provocados por motoristas alcoolizados são pessoas inocentes e que nem mesmo frequentam estes estabelecimentos ou consomem bebidas alcoolicas.

É preciso deixar claro aqui que o objetivo desta lei não é proibir o consumo de alcool e nem tirar a liberdade de ninguem, e sim preservar a vida. e é muito fácil, o mercado oferece inumeras alternativas para que as pessoas se divirtam sem por em risco a segurança, em quase toda esquina há um taxi aguardando o chamado, muitas casas já oferecem o serviço de leva e traz gratuitamente, o motorista da rodada tambem é uma idéia criativa, sem contar o PERSONAL DRIVER, que disponibiliza um motorista capacitado para conduzir em segurança o veículo no retorno daqueles que não abrem mão do "rolezinho" com o "possante", todos esses serviços teem o custo muito pequeno se levado em consideração o custo por pessoa e os benefícios que trazem, evitando acidentes. por isso podemos dizer com toda segurança que para o cidadão conciente não é preciso bafometro ou fiscalização, pois a melhor coisa é ter uma "ATITUDE LEGAL" e proteger a vida.

Vanderlei da Costa é proprietário da Personal Driver Transportes
vanderlei.dacosta@yahoo.com.br
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.